Gerente de Auditoria | Banco Carrefour
O Banco Carrefour é a maior Fintail do Brasil e braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, único varejista com banco próprio. Com a missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, dando acesso ao crédito e serviços financeiros inovadores, o Banco Carrefour é um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, atendendo a milhões de brasileiros.
Se você compartilha dos mesmos valores e quer embarcar com a gente na missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, venha fazer parte do nosso time!
#bancocarrefour
DO DISCURSO À PRÁTICA (DESCRIÇÃO DA VAGA)
Sobre a área:
A Auditoria Interna do Banco Carrefour é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e fomentar a melhoria contínua das operações. Auxiliamos o Banco CSF a atingir seus objetivos avaliando e melhorando a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança corporativa.
Missão do cargo:
Liderar e desenvolver uma equipe de Auditores engajados. O Gerente de Auditoria será responsável por todas as etapas de realização de auditorias sobre os processos de negócios, operacionais e compliance regulatório, desde a fase de planejamento até o reporte ao Comitê de Auditoria, incluindo auditorias tradicionais, consultorias e auditoria contínua.
Desafios dessa posição:
Desenvolver e gerenciar o Plano de Auditoria Interna: Elaborar e implementar o plano anual de auditoria baseado em riscos, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos do banco e com as exigências regulatórias;
Supervisão e execução das auditorias: Garantir a execução eficiente e eficaz de auditorias internas de processos, controles internos e conformidade com regulamentos, revisando e aprovando os relatórios de auditoria e as recomendações;
Gestão de equipe: Liderar, orientar e desenvolver a equipe de auditores, promovendo uma cultura de colaboração, aprendizagem e melhoria contínua;
Garantia da Qualidade: Assegurar que todas as auditorias sigam a metodologia, padrões e melhores práticas, mantendo a qualidade em todas as fases do processo;
Relacionamento com Stakeholders: Estabelecer e manter relacionamentos eficazes com stakeholders internos e externos, incluindo Alta Administração, Comitê de Auditoria, órgãos reguladores e auditores externos;
Monitoramento de Riscos e Conformidade: Manter-se atualizado sobre os riscos emergentes e mudanças regulatórias no setor bancário, ajustando as estratégias de auditoria conforme necessário para mitigar esses riscos;
Relatórios e Comunicação: Comunicar de forma clara os resultados de auditoria, riscos identificados e recomendações de melhoria à Alta Administração e outros stakeholders;
Melhoria contínua: Identificar oportunidades para otimizar processos, controles e a eficácia da função de auditoria interna, propondo iniciativas de melhoria contínua.
Você precisa ter:
Formação Acadêmica: Graduação em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA será um diferencial.
Mínimo de 5 anos de experiência em Auditoria Interna, com foco no setor bancário ou financeiro, incluindo liderança de equipes
Certificações: Preferencialmente, possuir certificações profissionais como CIA, CCSA ou CRMA.
Inglês avançado/Fluente
Adoraríamos se você tiver:
Forte capacidade de construir relacionamentos de confiança com stakeholders de todos os níveis hierárquicos;
Capacidade comprovada de liderar e motivar equipes, gerenciar conflitos e influenciar stakeholders.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Sobre GRUPO CARREFOUR BRASIL
Já imaginou trabalhar no maior empregador privado do país? Vem com a gente! Somos 150 mil colaboradores e colaboradoras unidos no propósito de contribuir para uma alimentação mais acessível e de qualidade aos brasileiros e brasileiras, colaborando assim com a saúde e o bem-estar de todos e todas.
Com a aquisição do grupo BIG, em junho de 2022, demos início a mais uma etapa da nossa jornada que já dura 47 anos no Brasil. Unimos o melhor dos dois grupos e somos agora uma empresa mais diversa, com maior capacidade de inovar e causar impacto positivo na sociedade. Fortalecemos as parcerias com fornecedores, produtores e investidores e assim somos capazes de oferecer uma experiência cada vez melhor para nossos clientes em todo o território nacional.
Estamos investindo fortemente na simplificação e na aceleração digital, pois acreditamos que esse é o caminho para nos transformar e sermos protagonistas da mudança que queremos ver no país.
Trabalhar no Grupo Carrefour Brasil é participar diariamente de tudo isso, em um ambiente que respeita e acolhe as diferenças com muito espaço para crescer e aprender. Somos muitos e queremos ser ainda mais.
E você também pode fazer parte dessa grande jornada. Com você, seremos ainda maiores.
Quer mudar a forma como o mundo se alimenta? #VemSerCarrefour