Analista de Negócios Sênior | Banco Carrefour
DESCRIÇÃO DA VAGA
Sobre a área:
O Transformation Office de Negócios e Estratégia é o centro de inteligência responsável por desenhar a ambição de crescimento da Companhia. O analista sênior se integra diretamente à equipe de Planejamento Estratégico, com a missão primária de aprofundar a visão e a análise do segmento B2C, garantindo que as decisões de investimento e os planos de produto estejam firmemente embasados em dados do cliente final e do mercado.
Missão do cargo:
Fornecer suporte analítico de alta qualidade e insumos estratégicos focados nos clientes para o ciclo de planejamento e para as iniciativas de crescimento. O papel é essencial para traduzir dados complexos de mercado e performance em insights claros, que guiam o Gerente de TO e a Alta Liderança na tomada de decisão estratégica e na otimização do portfólio de produtos.
Principais desafios da posição:
- Análise e Inteligência de Mercado B2C: Coordenar a busca por dados e insights de mercado, concorrência e tendências. Apoiar na modelagem de cenários e na elaboração de benchmarking para garantir que a estratégia se mantenha competitiva.
- Suporte ao Planejamento Estratégico: Apoiar o Gerente de TO no desenho do Planejamento Estratégico (OKRs), garantindo a coerência entre os objetivos de growth e a alocação de recursos.
- Modelagem e Projeção de Crescimento: Desenvolver e manter modelos de projeção de resultados, valuation e análise de viabilidade de iniciativas estratégicas.
- Comunicação e Storytelling de Dados: Apoiar na construção de apresentações executivas (para Diretoria e Presidência), transformando análises complexas em storytellings concisos e visuais para a tomada de decisão.
- Gestão do Portfólio (Decisão/Priorização): Auxiliar na gestão do funil de portfólio de investimentos, fornecendo análises de impacto e risco que suportem a priorização e a otimização do ROI (Retorno sobre o Investimento) nas iniciativas.
Você precisa ter:
- Formação superior completa em Administração, Economia, Engenharia, ou áreas afins.
- Pós-Graduação ou especialização em Finanças, Análise de Negócios, ou Business Intelligence (desejável).
- Experiência comprovada em Planejamento Estratégico, Consultoria, Finanças ou Análise de Negócios.
- Excel/PowerPoint Avançados (indispensável para modelagem e apresentações).
- Conhecimento em metodologias ágeis (OKRs) e ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau).
- Forte domínio de indicadores de growth B2C e Customer Lifetime Value (CLV).
Adoraríamos se você tiver:
- Experiência com o segmento B2C/Varejo/Serviços Financeiros é um diferencial.
- Rigor Analítico, Atenção a Detalhes e alta capacidade de Síntese e Comunicação de informações complexas para diversos públicos.
Requisitos
Estudos
Sobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL
Já imaginou trabalhar no maior empregador privado do país? Vem com a gente! Somos 130 mil colaboradores e colaboradoras unidos no propósito de contribuir para uma alimentação mais acessível e de qualidade aos brasileiros e brasileiras, colaborando assim com a saúde e o bem-estar de todos e todas.
Nossa jornada que já dura 50 anos no Brasil, somos uma empresa diversa, com maior capacidade de inovar e causar impacto positivo na sociedade. Fortalecemos as parcerias com fornecedores, produtores e investidores e assim somos capazes de oferecer uma experiência cada vez melhor para nossos clientes em todo o território nacional.
Estamos investindo fortemente na simplificação e na aceleração digital, pois acreditamos que esse é o caminho para nos transformar e sermos protagonistas da mudança que queremos ver no país.
Trabalhar no Grupo Carrefour Brasil é participar diariamente de tudo isso, em um ambiente que respeita e acolhe as diferenças com muito espaço para crescer e aprender. Somos muitos e queremos ser ainda mais.
E você também pode fazer parte dessa grande jornada. Com você, seremos ainda maiores.
Quer mudar a forma como o mundo se alimenta? #VemSerCarrefour